Laboratório de Manuseio Coreográfico

Conversa com Dani Lima

Camila Venturelli conversa com Dani Lima

Como a pandemia tem nos coreografado? Que gestos são necessários, possíveis, urgentes? Que gestos surgem quando a mediação das relações e afetos são as telas? Como a pandemia nos convoca em termos de cuidado e percepção de si e do outro? 

Nesta conversa, Camila Venturelli, bailarina, coreógrafa e idealizadora do projeto Gestos Barreiras realizado pelo Laboratório de Manuseio Coreográfico, conversou com a coreógrafa, bailarina e pesquisadora Dani Lima, colaboradora artística do projeto. Dani Lima é referência nos estudos sobre gesto, dança e percepção. Suas pesquisas são centradas nos processos de produção de sentido a partir das sensações, percepções e gestos do corpo, através de uma poética arquivista e de experiências transdisciplinares. A conversa teve como ponto de partida reflexões que surgem do processo de criação do projeto Gestos Barreiras, que observa diferentes aspectos do gesto no contexto da pandemia do Covid-19 e experimenta dar a vê-los em dramaturgias de listas gestuais.

Conversa realizada no dia 14 de maio, transmitida ao vivo através do Canal das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.